"Um lanche ou um pequeno-almoço..."

Mais um lanche!

Adoro papas de aveia mas detesto lavar o tacho depois...

Descoberta das descobertas, por um acaso, depois de mais uma mania minha de deixar preparado o lanche da tarde, deixei a mistura de líquidos com a aveia, por cerca de 1 hora ou 2 de molho, e depois de preparadas no microondas, elas ficaram parecidíssimas às cozinhadas no tacho, da forma tradicional!

E ainda não experimentei deixá-las ficar desta forma durante a noite para um pequeno-almoço mas calculo, e pela amostra, que devem ficar ainda mais maravilhosas. 

Algumas notas antes da receita:
  • A quantidade que segue é para um pequeno lanche, para pequeno-almoço, talvez duplicar a dosagem. 
  • Sempre 1 de aveia, para 2 de líquidos.  
  • Gosto de usar metade água, metade leite. 
  • Funciona tanto com leite de vaca como com leite de soja.
  • Adiciono a manteiga de amendoim, antes de servir
Feitas as considerações, segue a receita!



  1. Colocar numa tigela: 3 csp mal cheias de aveia (compro a do lidl apenas porque é mais barata), 3 csp de leite, 3 csp de água, canela a gosto, e 1 csb. de geleia de agave. Mexer bem  e reservar por cerca de 2horas. 
  2. Levar ao microondas, na potência máxima, por 1min e 30seg.,  
  3. findo o tempo e se já estiver cozido a gosto, adicionar 1 csb. de manteiga de amendoim ( a minha é da marca seara, não tem açúcar), mexer bem e comer!



3 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu adoro papas de aveia, e costumo fazer no tacho :) Mas vou experimentar essa dica ;)

Beijinhos e tem um bom dia :D

De cozinha em cozinha disse...

Já preparei assim as minhas papas de aveia. É muito prático. Os brasileiros chama-lhe "aveia dormida", costumava deicar no firgorifico e de manhã aquecia no microondas. Agora ando mais na onda o kefir e junte-lhe duas colheres de sobremesa de aveia em cru e fruta cozinhada "em seco" (sem qualquer liquido) no microondas.
Beijinhos

Joana Amaral disse...

Eu tbm já resolvi o problema da panela ao fazer oats! Faço com água, 1 a 2 c. de sopa de leite em pó no microondas. 3 minutinhos na potência máxima e já está!!