Agradecimentos e a Meal prep, semana de 14 a 19 de Abril

OBRIGADA... OBRIGADA... OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!! Pelos comentários e votos por aqui, pelo facebook do Freak Veggie e pela minha página pessoal. Vocês fizeram o meu dia!!!! É bom saber que tanta gente se lembra da dona desta cozinha, amiga, mulher, filha, neta, sobrinha, prima, profissional, colega... mesmo que seja com a ajuda das novas tecnologias! Deram-se ao trabalho de deixar comentários, mensagens, chamadas telefónicas, enfim, tudo. Obrigada família, amigos, clientes, seguidores, fãs, obrigada, do fundo do meu coração! Que tudo o que me desejam vá em dobro para todos vocês!!!

E porque já chega de o mundo girar à minha volta, apesar de eu gostar neste meu dia, quem sou eu para interromper as emissões habituais do Freak Veggie, assim seguimos com a rubrica habitual da meal prep. 


Utilizando a ementa da semana e depois de uma ida ao supermercado, entre sábado e domingo preparámos o seguinte:
  1. Bentos recheados (ver composição em baixo) e frutas dos almoços assim como os lanches 
  2. Alface pronta a usar 
  3. Veggies preparados para a sopa de 2ª feira, ficando só a faltar a água e o sal e colocar na soup maker 
  4. Ao fundo o pyrex pronto a gratinar com o almoço de domingo: Tortellini gratinados com Espinafres e molho de Tomate (receita brevemente) 
  5. Pão multicereais

Na imagem a cima, temos:
  • iogurtes a serem feitos, 
  • o almoço de domingo, no pyrex com Tortellini gratinados com Espinafres e molho de Tomate (receita brevemente), faltando levar só a gratinar no dia
  • os recheios dos bentos, na caixa azul, do lado esquerdo: macedónia cozida a vapor para acompanhar o salmão grelhado que está na caixa rosa, e à direita da macedónia, veggies com salsichas de soja preparados na actifry (receita brevemente). 

7 comentários:

Horticasa disse...

Parabéns! Parabéns!
Está tudo tão lindo, uma dona de casa exemplar e mais que perfeita....
beijinho grande

Bru disse...

Quanta organização! Está de parabéns! E fazendo iogurte? que legal! Depois passa a receita! Amei tudoooo! Beijos

Ana Prazeres disse...

Obrigada Eugénia do Vale!

Obrigada Bru! Para o iogurte é só misturar 2 c.sp. de leite em pó e 1lt de leite.

Beijinhos

Sunflower disse...

Muitos Parabéns, Ana!
Espero que estejas a passar um dia bem doce. :)
Beijinhos.*

Pedro N disse...

Muitos parabéns Ana e muita energia para manter este Blog a BOMBAR como tem estado este ano.
Apenas um conselho de amigo: Evita utilizar a tua placa para colocar pyrex e outros objectos que não sejam para cozinhar lá. Um dia, uma garrafa de azeite teve um pequeníssimo acidente sobre a minha e ... ganhei uma nova :-(

Bj

Anónimo disse...

Adorooo!

Ana Prazeres disse...

Obrigada a todos pelos comentários! OBRIGADA PELOS VOTOS E LEMBRANÇA!!!

Bru, esqueci-me de mencionar que para além do leite e do leite em pó, é ncessário 1 iogurte natural!

Pedro, a minha já está partida num canto :(

Beijinhos