Semana em Bentos, 25 a 29 de Março de 2013


Para esta semana e como indicado na 3ª feira, só tivemos 3 Bentos. Todos comidos em casa. Ver o porquê aqui.

Foram preparados e acondicionados no dia seguinte à preparação dos alimentos.

Para proteína tivemos ovos cozidos e pescada cozida em caldo aromatizado com cebolinho desidratado, mistura de louro e pimentão doce,  mistura de jindungo e alho e sal.
Para hidrato de carbono tivemos batata doce assada no forno em prata, depois cortada e temperada com mistura para vegetais em moinho e azeite.
Para veggies tivemos feijão verde cozido a vapor e posteriormente salteado em azeite e mistura para vegetais em moinho (no mesmo tacho depois da água escorrida, há que poupar louça!!!)
A fruta também foi logo acondicionada por uma questão de facilidade e rapidez. Quantas vezes estou a almoçar e a trabalhar. QUANTAS!  

Na 2ª feira, e cumprindo a meatless monday que me é tão querida, tivemos ovos, feijão verde e batata doce. Para sobremesa, uvas.


Tivemos ainda o snack da tarde com iogurte natural, ao que se juntou 1 c.sp de granola south beach e frutos vermelhos. Gira a caixa, não é???


Para  Feira tivemos a pescada, batata doce e feijão verde, para sobremesa, uvas.  


Na 4ª feira houve almoço de trabalho por isso não há bento, mas transportei  na minha malinha giraça ,da hello kitty, própria para refeições ligeiras por ser minora, os snacks do dia: 1/2 da manhã com cajus neutros, a seguir ao almoço com 4 uvas e no primeiro lanche da tarde, frutos vermelhos com iogurte caseiro.


Na 5ª feira voltámos a ter pescada, batata doce e feijão verde, para sobremesa, uvas.



Boa Páscoa!

2 comentários:

Unknown disse...

tenho uma caixa para o iogurte igual mas em verde! :D
a sistema tem caixas mt giras! e práticas :))

Joana Amaral disse...

Bela coleção! Consegui comprar uma bento em Londres por 10 pounds! Fiquei toda contente!! ehehe

Boa páscoa**