Abóbora butternut com Frango e Feta

Já há muito tempo que não aparecia por aqui um abóbora recheada! Mal a vi no supermercado corri logo na sua direcção... Mesmo em tempo quente continua a ser um dos meus alimentos preferido de tão boa e versátil que é. E rendeu-me para 2 refeições não sendo assim tãaaao grande. É muito saciante e saborosa, nunca lhe resisto!


Abóbora butternut com Frango e Feta

1 Abóbora butternut, bem lavada, cortada ao meio e limpa de pevides 
4 c.sp. de margarina liquida
1 c.sp. de massa de alho
Alho de moinho
Alecrim a gosto
Pimentão doce em pó a gosto
Gengibre em pó a gosto
Noz moscada de moinho a gosto

Recheio
3 c.sp azeite
1 cebola picada grosseiramente
peito de frango picado grosseiramente (usei peito de frango da campofrio)
1 alho francês fatiado
1 c.sb. de miso
Mistura de louro e pimentão doce em pó
Pimenta de moinho
queijo feta

Começar por ligar o forno a 200ºC.
Depois, dar uns cortes na abóbora e barra-la com os ingredientes descritos até ao recheio.
Colocar no forno por cerca de 60 min.
Entretanto preparar o recheio salteando a cebola e o alho francês  no azeite.
Juntar o peito de frango quando os ingrediente anteriores tiverem ganho cor.
Depois adicionar os restantes ingredientes menos o queijo e cozinhar mais um pouco.
Quando a abóbora estiver cozinhada, testar picando-o com um garfo, se ceder e estiver mole, estará pronta, retirar do forno, e com cuidado e ajuda de uma colher retirar a sua polpa e juntar à mistura anterior.
Voltar a rechear as metades da abóbora, salpicar com o queijo esfarelado por cima e levar ao forno para secar um pouco, cerca de 20 min.

Acompanhar com uma salada verde e arroz para os mais desejosos de hidratozinhos de carbono.


7 comentários:

Luciana disse...

Olá Ana.
As tuas sugestões continuam a fazer-me água na boca...!

*Não tenho tido paciência para fotografar as minhas coisinhas. Espero que no sinal do mês a programação habitual retorne.

Beijos :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou com óptimo aspecto :D Nunca experimentei abóbora recheada, tenho de experimentar :D

Beijinhos e tem um bom dia :D

horticasa disse...

Tenho vindo tirar daqui umas ideias, agora parece que tenho colesterol....já viu??
beijinho

Miminhos da Mito disse...

Olá

Eu adorei o prato e para mim é perfeito :D

Bjs

Ana Prazeres disse...

Luciana, calaculo... mas fazes-me taaaata falta...

Joana, experiments, não te vais arrepender!

Horticasa, como é possível??? Ainda por cima a praticar exercício?

Miminhos da Mito, obrigada...

Beijinhos a todas

by Deva disse...

Vim agradecer o comentário tão simpático e eis que me deparo com um blogue de comida saudável e natural. Vou ficar por aqui e explorar um pouco as suas receitas. Beijinhos da Deva *

Piteca disse...

Amiga, confesso que nunca experimentei a abóbora a não ser em bolos e sopa! Não sei se gosto, mas esta tua receitinha parece-me muito bem! ;)
Beijinhos doces.