Então parece que é hoje que faço 32 anos!!! Parabéns para mim!!!!!!!!!!!!!

 E para os meus paizinhos, claro!

Como prenda, tivemos este menino já desejado há anos (para além da actifry mas temos que fazer escolhas na vida e o ano passado a prioridade era a actifry):



UM ROBOT DE COZINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estive indecisa entre o masterchef 8000 da moulinex e este da philips até ao último minuto, até porque o preço era igual e já que estive tanto tempo para gastar este dinheiro, a escolha teve que ser bem feita. O que me fez optar pelo da philips foi a sua robustez, ter picador, e picador de gelo, e o copo para liquidificar e picar gelo, função que o masterchef nem sequer tinha, ser inquebrável.
E perguntarão vocês, "mas o da moulinex não tinha picador de comida???" Por incrível que pareça, não!

Acho que fiz uma boa escolha! Estou tão contente!!!!
Compras esperadas são as mais desejadas e as que sabem melhor, principalmente quando se recebem no nosso dia, aliás, compras destas, inegáveis investimentos para a vida, só acontecem quando faço anos. O ano passado foi a actifry family!

E apesar de só hoje fazer anos, ontem já recebi a prenda para meu delírio, isto porque hoje seria complicado ir comprá-la.

Como tal, mal chegou a casa foi lavadinho, e foi logo utilizado para fazer coleslaw para o almoço e doce de melão (cortar 2/3 de melão à mão ninguém merece...), para aproveitar um melão medonho que ninguém conseguiu comer.

 A coleslaw foi acompanhada de chocos grelhados e batata a murro feita no microondas por 12 min. (eram grandinhas):


Receita das coleslaw usando o robot: usar o fatiador para cortar 1/4 couve lombarda em juliana, usar o ralador para ralar 1 cenoura, adicionar os veggies cortados a uma taça, juntar  cerca de 1 c.sb. rasa, de sal grosso, espremer um pouco,  para a couve quebrar, apesar de estar bem fininha, juntar cerca de 1/4 de cháv. de maionese, 1 c.sp. cheia de sementes de sésamo, 2 punhados de passas e mexer bem.

Quanto ao bolango de aniversário e como já vem sendo hábito,  desde que a Anette se lembra de si a escolher os seus bolangos para o seu dia, será de chicolate.
Ainda não sei bem é que receita hei-de fazer... Mas  com certeza será publicada!

E para o ano há mais! Esperamos...

19 comentários:

São disse...

Parabéns. Continue com o seu blog.

Rapunzel disse...

Eu interpreto do seguinte modo: já podes fazer caipirinhas em casa! ;)
Parabéns carneirinha, tem um dia feliz. * bjos *

De cozinha em cozinha disse...

Muitos Parbéns! Que rica prenda, foi uma boa escolha.
Beijinhos

Unknown disse...

Muitos parabéns! Pelos 32 anos e pela energia para cozinhar sempre coisas tão saudáveis e com bom aspecto! Um diz feliz!

Miss Strawberry disse...

Muitos parabéns Anette! Desejo-te um dia muito feliz. Bjs

Icas disse...

Parabéns, Anete!
Eu tenho esse robot de cozinha e simplesmente adoro! É robusto e faz tudo, menos cozinhar... Espero que te dês tão bem com ele como eu me dou com o meu.
Tem um dia feliz!

Andreia disse...

Feliz Aniversário Anette!!

Beijinhos

Piteca disse...

Muitos parabéns amiga!! E deixa que te diga que fizeste uma excelente escolha, é igual ao meu processador, eh eh! Eu adoro-o, só acho que tem um pouco de força demais para determinadas coisas, como por exemplo bater claras em castelo ou natas, mas de resto adoro é fantástico!! ;)
O meu homem este fim de semana também fez coleslaw, mas foi para por numas sandes (depois publico)...eh eh eh andamos em sintonia nós! :P
Beijinhos grandes, diverte-te muito!!

Vina disse...

Muitos Parabéns e continuação de um dia muito feliz! E que belo presente, sim senhora! Também ando a namorar um brinquedo desses... a ver quando será que vem parar à minha mão (espero que o meu marido leia isto!!Eheheheh!) Beijocas.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Muitos Parabéns :D

Angela Escritora disse...

Parabéns! agora você tem a idade que meu filho mais velho vai abandonar em breve!!

turbolenta disse...

Parabéns e que muitos mais venham, principalmente com muita saúde, paz, amor e alegria.
Foi uma ótima prenda.Vai ajudar imenso na sua cozinha.
E tudo quanto vier para simplificar a vida da mulher na cozinha vem por bem.

Unknown disse...

Muitos parabens ^^ bjinhos

O Cantinho da Sophia disse...

Muitos Parabéns!
Beijocas

Serependity disse...

Muitos parabéns!!
Nos anos da minha mãe vou ter de lhe oferecer uma dessas, que depois eu também uso! eheh

Beijinhos

Luciana disse...

Parabéns para ti!!
(A mim já só faltam 11 dias para te apanhar!)
Eu também me permito ter umas prendas dessas em alguns dos meus aniversários.
Então vai postando receitas para sabermos que o investimento compensou :)

Rumo aos 30 disse...

PARABÉNS ANETTE: D

Mary disse...

Parabéns Anette!

Continue assim cheia de energia :)

Bjs

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá!Também ando a pesquisar estas maquinas....e já li em varios sitios que a masterchef pica carne (num blog português ate se fala em picar chouriço)....afinal não pica carne? :( Obrigada! (gostava da masterchef pela centrifugadora)