Doce de Morango


O meu primeiro doce de morango!!!

Eu e o Pingo já não estávamos a dar conta de tanto morango, e para ajudar à festa, o A. não esteve por casa a semana toda, o que tornou a tarefa de comer 2 quilos de morango quase hercúlea sem os deixar estragar..

Como tal resolvi fazer o meu primeiro doce de morango.

Segui a minha receita do doce de abóbora, em termos de quantidade de açúcar, e voltei a utilizar o truque do frasco de cabeça para baixo para lhe retirar ar, e ficou óptimo! 

E antes que perguntem quanto à quantidade do açúcar, não gosto de doces duros, prefiro a textura da geleia, nem gosto de doces muito doces. Sempre fiz 1/2 de açúcar, às vezes até menos, para 1 parte de fruta, nunca estraguei nenhum doce.

Pena a imagem estar medonha e não retratar como ficou bonito...



Doce de Morango
Rendeu um frasco e meio (cerca de 300g de doce)


650g de morangos limpos e arranjados partidos ao meio (se forem muito  grandes, partir em 4)
Sumo de 1/2 limão grande
300g de açúcar amarelo



Misturar tudo numa caçarola e esmagar levemente com um esmagador.

Levar ao lume, retirando a espuma que se vai formando, até ter a textura desejada.
Colocar em frascos e encher bem até acima, tampar, virar de "cabeça" para baixo e colocar no frigorífico ainda quente. 

1 comentário:

Angela Escritora disse...

O que é na foto grande de seu blog logo à direita, em cima? hum.. tem uma cara ótima!
estou plantando morangos, torce aí pra nascerem!!