Para tosses demoníacas...

Encontrei este blog e resolvi testar o chá de gengibre, canela e mel , e mesmo odiando mel, a tosse é tanta que me faz suspirar pelo trabalho das abelhinhas.

Até agora, a comichão insana na garganta diminuiu consideravelmente. 

Vamos ver como corre o resto da tarde, noite e o dia de amanhã. 

Segundo a autora, em dia de tosse aguda, como é o meu caso, deve-se tomar durante todo o dia este chá, e é isso que vou fazer. 

So far so good!!!


Chá de Gengibre, Canela e Mel

1,5lt de água
3 a 4 rodelas de gengibre
3 paus de canela
1 c.sp de mel


Numa caçarola ou chaleira de usar no lume/placa, colocar a água, o gengibre e os paus de canela e levar ao lume até ferver.
Depois de ferver por cerca de 2 min., tirar do lume/placa para não ficar muito forte e deixar infundir por um bocadinho.
Numa chávena grande adicionar o mel e coar o chá.
Ir bebendo ao longo do dia e antes de dormir.

4 comentários:

Mariana Neves disse...

Tenho que experimentar :)

Angela Escritora disse...

Para meus filhos sempre fiz com poejo, hortelã,agrião e, se você odeia mel, tente açúcar queimado. Gengibre e canela são legais também.

CatarinaSofia disse...

Vem mesmo a calhar. Para além da gripe, estou eu e o meu marido com uma tosse horrível..

Sonia Santos disse...

Vem mesmo a calhar, a minha Bia está cheia de tosse hoje :(