Salmão grelhado com Limão e Rosmaninho

Descobri esta receita aqui  e adaptei-a ligeiramente.

Achei-a perfeita como alternativa ao tradicional salmão grelhado, que diga-se de passagem, é a forma que eu mais gosto de o comer, e como teste à nova ervinha que vive no parapeito da minha janela: o Rosmaninho!

Comecei a minha incursão pelo mundo maravilhoso das plantas aromáticas há já algum tempo e acerca de uma semana, para além das habituais salsa, coentros, mangericão e cebolinho, juntaram-se o tomilho e o rosmaninho. Procuro também alecrim e salva. O meu problema é que já não tenho parapeito para elas!

A receita de Feijão Verde com migalhas de Amêndoa e Limão, que serviu de acompanhamento, será postada brevemente. BRU-TAL!!!


Salmão grelhado com Limão e Rosmaninho
Serve 2 porções

  • 2 postas de Salmão
  • 1 c.sp. de raspa de limão
  • 1 c.sp. de azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • 1 haste pequenina de rosmaninho picada grosseiramente


Marinar o salmão nos ingredientes anteriores por cerca de 1 hora no mínimo.
Grelhar.

Sem comentários: