Chow Mein de Veggies com Tofu...

... Na actifry. Quem me acompanha através do twitter ou do facebook, viu a minha dúvida existencial na 5ª feira à noite: se fazer esta receita, porque os ingredientes o assim obrigavam, na actifry, se no wok. Ganhou a menina! Girl power!!!

É um descanso usar a actifry, em todos os aspectos: poupa-se na gordura, o que é bom porque não se engorda tanto e a carteira agradece, e poupa-se no tempo e na atenção que se tem que ter nos alimentos que lá são preparados. 
Se preparasse esta receita no wok, sei que teria que pôr mais gordura e teria que passar quase todo o tempo a mexer os ingredientes para não se queimarem...

Foram 20 min de descanso sem me preocupar com nada. Entreguei-lhe alguns dos meus alimentos preferidos e ela cuidou deles muito bem!


Chow Mein de Veggies com Tofu
Serve 4 porções

  • 250g de Tofu fumado, cortado em cubos e marinado em: sumo de limão, cominhos, pimentão doce, alho de moinho e molho de soja
  • 1/2 curgete grande, cortada em cubos
  • 1/2 pimento verde grande, cortado em cubos
  • 1 cebola cortada em meias luas
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 1 c.sp de óleo de amendoim
  • 1 c.sp. de azeite
  • molho de soja q.b.
  • 350g de noodles cozidas COM PRECISÃO de acordo com as instruções da embalagem, com um fiozinho de azeite
  • Sal se necessário (no meu caso foi porque o molho de soja não é muito salgado)
  • 1 c.sp. de chutney de manga, na falta de molho agridoce

  1. Na actifry, colocar os ingredientes todos, menos a massa e o chutney, ao mesmo tempo, e ligar por 20 min.
  2. Terminado o tempo, verificar se está a gosto. Liguei mais 5 min, para misturar um pouco de sal e acabar de cozinhar a curgete que estava ainda ligeiramente  dura. 
  3. Despejar sobre a massa, adicionar o chutney, colocar mais um pouco de molho de soja a gosto e servir.

4 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Agora fiquei com vontade de ter uma actifry. Adoro noodles assim. Parabéns pelos bentos anteriores tb, todos giros!

Pami Sami disse...

hmm.. Adoro este tipo de pratos orientais, principalmente com tofu fumado!!bj*

Luciana disse...

Pode ser que com o sub de natal(ou o que restará dele!), dê para investir na Actifry.
Adoro "noodles" com tudo e não faço mais porque me estico muito nos temperos. No meu trabalho anterior fui muitas vezes à China/Hong Kong e eu era a única que não me queixava (muito) da comida. Resultado= engorda, engorda! Noodles, "fired rice", outros "arrozes"... balança a rebentar! :)

Diogo Marques disse...

Ficou maravilhoso! Esta vou guardar! :)