Bento de hoje e uma divagação...

Tem se cozinhado por aqui mas nada que mereça registo...

Esta semana, fiz um arroz de cenoura com favas que ficou bem bom, mas achei que não valia a pena postar. É o que tem aparecido nos Bentos. 

Serviu, também, de acompanhamento ao resto de frango assado feito no Domingo, para o almoço. 
Inicialmente, o frango teve como acompanhamento, couve flor assada  e umas batatas assadas com mangericão, cebolinho e salsa, em que acho que abusei na quantidade do mangericão. 
A couve flor assada desta vez ficou melhor do que é hábito! O segredo está em deixa-la secar bem para não ficar com água/molho no fundo do tabuleiro.

Também fiz umas espetadas a semana passada, que foram acompanhadas por um arroz integral de pimentos.

Afinal fiz uma data de receitas novas!!! Mas acho que o trabalho e o aborrecimento é tanto que a vontade de tirar fotos, descrever receitas e todo o ritual que se segue, com muita tosse à mistura, não as permitiram saltar para a ribalta...As receitas são todas básicas e com pouquíssimos ingredientes, mas todas elas ficaram muito boas. Mesmo as que são feitas vezes sem conta por vezes conseguem-nos surpreender!

Ok, Freak Veggie, estou-te a falhar, tu não te fazes só de Bentos!!!! Mas enquanto postamos receitas e não postamos, vai mais um Bento, boa?

AAAAH! ESTA NOITE JÁ DORMI A NOITE INTEIRA!!! Anette 1 - Bicho 9 ah-ahhh!!!




Arroz de cenoura e favas, tomate, ameixa, chamuças veggie e croquetes de espinafres, ambos feitos na actifry e um quadradinho de chocolate preto sem açúcar.

7 comentários:

zi disse...

Esses croquetes de espinafres, foste tu que fizeste ou foram comprados em qualquer lados que possas partilhar?! :)
Parece-me muito bem este bento...quem me dera ter olho para isto e conseguir atinar com as quantidades, para não comer mais calorias do que devo...
Keep up the good work! ;) E as melhoras contra o bicho!

De cozinha em cozinha disse...

Anette,
O arroz ficou com um excelente aspecto e muito bem acompnhado nesse bento.
Beijinhos

Ana Prazeres disse...

Olá carla! Obrigada!

Olá Rallier! As bolinhas de espinafres são do iglo. Também se vendem de cenoura. Procura na zona dos congelados. Vende-se em todo o lado!
Quanto às quantidades, é um pouco a olhómetro e de acordo com o tamanho da caixa. Mas quanto maior a caixa, mais legumes leva!
Convém que tenha: 01 h.c. bom, proteina magra, legumes crus e legumes cozinhados, fruta, e quiçá uma sobremesa "doce" saudável. Este bento não está feito de uma forma correcta visto ter muitos h.c. pouco saudáveis...

Beijinhos às duas!

Graciela disse...

Olá Anette, estou adorando seu blog, gosto muito de preparar comidas saudáveis pelo menos durante a semana... e é assim mesmo, se quiser se alimentar direito, a comidinha do dia-a-dia tem que ser da mais simples, e para alguns sem graça mesmo hehe. Mas eu adoro.
Bjs

Gra
www.entrecoposepratos.blogspot.com

ameixa seca disse...

Muito bom ver como uma ameixa fica na Bento :)

Luciana disse...

Ainda bem que estás melhor!mas o jogo ainda vai a meio até a recuperação ser total.
A manga fica muito bem nos bentos, talvez por causa da cor! :)

Ana Prazeres disse...

Obrigada a todas pela visita!

Graciela, adoro comida beeeem simples, para mim é a melhor.

Ameixinha, dei um novo visual à ameixa, hein?

Luciana, é verdade, até porque a tosse ainda não partiu totalmente naquela estrada...

Beijinhos