Salada de Couscous e uma precupação...

A preocupação foi a falta de vontade de cozinhar num dia desta semana! Sim, porque não é normal em mim...

Lá saiu esta salada para o jantar mas com muito custo, diria mais, quase a arrastar-me até ao frigorífico e dispensa a obrigar-me a imaginar o que fazer para alimentar o Gajo. Se estivesse sozinha, eram mesmo umas torradinhas com um leitinho que até estalava.

Depois de começar a preparar os vegetais, a coisa começou a fluir, é uma sensação que só quem gosta de cozinhar percebe. Acho mesmo que cortar vegetais, com facas afiadas, é muito terapêutico!


Salada de Couscous, Atum e Vegetais
Serve 3 porções

  • 8 c.sp.de couscous
  • 16 c.sp. de água quente para demolhar os couscous
  • 2 latas de atum em azeite, escorridas
  • 10 azeitonas recheadas com pimento cortadas em rodelas grossas
  • 1 pimento assado de frasco cortado em cubos
  • 1/2 cebola picada
  • salsa picada
  • cebolinho picado

Misturar tudo e juntar o molho em baixo descrito.

Para o molho:
  • 1 c.sp. vinagre balsâmico
  • 4 c.sp. de azeite
  • 1 c.sb. de mostarda
  • sal de moinho
  • pimenta de moinho
  • Pimentão doce em pó

Bater tudo com uma vara de arames e juntar à salada

3 comentários:

Tixa disse...

E ficou com óptimo aspecto.
É de facto uma boa terapia principalmente depois de um dia stressante de trabalho!
Beijinhos

Bárbara disse...

Adoro os seus pratos e ementas! Parecem ser sempre tão deliciosos!Bom restinho de fim de semana beijinhos

Rapunzel disse...

Acho que preciso de comprar umas faquinhas afiadas...