Tarte de Maçã, Mirtilos, Amêndoa e Uva passa

Ando a fazer experiências com a minha tarde de maçã habitual... Posso dizer que adorei esta tarte!  As quantidades foram a olho, mas acho que foram mais ou menos estas que utilizei.
Tarte feita para o jantar de sábado.

Tarte de Maçã, Mirtilos, Amêndoa e Uva passa
Serve 6 porções

  • 1 rolo de Massa folhada à temperatura ambiente
  • 4 maçãs granny smith (gosto porque são ácidas!), fatiadas
  • Um pinhado de Mirtilos
  • Um punhado de amêndoa palitada
  • Um punhado de passas
  • cerca 100g da manteiga
  • Cerca de 3 c.sp. de açúcar misturado com cerca de 1 c.sb. de canela
  • Cerca de 2 c.sp. farinha de Amêndoa

Colocar a massa na tarteira e picar com um garfo. Distribuir a farinha de amêndoa uniformemente.
Numa taça, misturar as maçãs, com as passas, mirtilos e amêndoas. Adicionar cerca de 3/4 da mistura de açúcar com canela e envolver bem.
Colocar a manteiga numa frigideira e deixar derreter. Juntar a mistura das maçãs e deixar caramelizar levemente, mexendo com cuidado para não desfazer a fruta. Adicionar à massa, polvilhar com o resto da mistura de açúcar com canela e levar ao forno a 210º, por cerca de 30 min.

4 comentários:

moranguita disse...

anette esta bem apetitosa a tua tarte.
apetecia-me tirar uma fatia ehhe
beijinhos

Susana disse...

Essa arte convenceu-me totalmente! Deliciosa e pouco calórica, mesmo ao meu gosto.

beijinhos

tulipabranca disse...

Olá! Sou fã do teu blog que acompanho já há bastante tempo...
Adoro o teu Bento e gostava de adquirir 1 "kit", ate porque almoço todos os dias no refeitório do meu trabalho onde aquecemos o almoço.
Guardei o site onde compraste o teu kit logo assim que o publicaste e por fim agora queria adquir mas a pagina esta super diferente nem sequer aparece todos os utensilios que a outra mostrava. Adiante gostaste do serviço deles? aquilo é um site frances nao é? pagaste com o c. credito? tenho um pouco de receio...quanto tempo levou a chegar a encomenda?
Desculpa o discurso mas nunca fiz nenhuma compra online... se me responderes já me ajudas :) beijoca
PS_ Confesso que te invejo nao tenho coragem para aesta dieta que fazes... só de pensar na omeleta para o pequeno almoço... =)
Beijinho

Ana Prazeres disse...

Susana e Moranguita, posso dizer que é óptima!!!
Tulipa Branca, o site onde comprei é francês, mas estão a funcionar directamente do Japão, o quer dizer que levas com a alfândega como eu levei que é quase tanto de custos como de encomenda. Não sabia quando encomendei... Mas não me arrependo! Estou satisfeitíssima com o material

Beijinho