Linguine al Nero di Sepia com Marisco, Ervilhas e Espargos verdes

Adoro as novas massas com sabores da Milaneza!!!
Já experimentei a de malagueta, tem um sabor picante maravilhoso, tenho ainda na dispensa a de sabor a pesto e só não encontrei a de cogumelos, mas ando em busca!
Esta é feita com tinta de choco, e é muito boa, perfeita com marisco ou qualquer outro peixe, mas penso que com marisco ou moluscos fique mesmo a matar.
Jantar especial para o cunhado F.!
Ando um pouco desaparecida, porque ando sem pachorra para nada... Odeio inícios de ano!!!


Linguine al Nero di Sepia com Marisco, Ervilhas e Espargos verdes
Serve 3 porções grandes ou 4 médias

1 embalagem grande de cocktail de marisco
1 raminhos de espargos verdes arranjados e partidos em 3
cerca de 1 cháv. de ervilhas cozidas (cozi no mw seguindo as instruções da embalagem onde vinham)
Polpa de tomate
1 copo pequeno de vinho branco
Coentros picados q.b.
salsa picada q.b.
Massa de alho q.b.
Azeite
Molho piripiri

Começar por corar a massa de alho, no azeite. Juntar o cocktail de marisco e deixar saltear. Juntar as ervilhas e os espargos e saltear mais um pouco. Entretanto cozer a massa noutro tacho seguindo as instruções da embalagem. No tacho do "recheio" juntar a polpa de tomate, os temperos e o vinho. Deixar ferver e cozinhar destapado por cerca de 10 min.
Escorrer a massa e misturar tudo.

3 comentários:

Piteca disse...

Por acaso ainda não me deu para experimentar essas massinhas, mas acredito que sejam óptimas! Ficou com muito bom aspecto o teu pratinho!
Beijinhos doces.

ameixa seca disse...

Ainda não provei essas massas mas parece-me uma bela sugestão, até porque adoro marisco :)

anna disse...

Andas mesmo desaparecida, tu!
Vais adorar a de cogumelos... eu ainda não encontrei esta, mas não me ha-de escapar por muito mais...
Esta com marisco, fizeste para mim??? lol!!!!
Beijinhos.