Pannacotta de Coco com Frutos Silvestres

Finalmente a sobremesa sobre a qual coloquei a dúvida das equivalências da gelatina e que foi servida no sábado ao almoço! Estava boa mas devia ter ficado mais presa.

A receita foi ligeiramente alterada e é do livro: "Cozinha para quem quer poupar"  da Mafalda Pinto Leite.

Pannacotta de Coco com Frutos Silvestres
Serve 8 porções

400ml leite de coco light
400ml de natas frescas
3/4 cháv. de açúcar amarelo
5 folhas de gelatina
Água quente
Doce de frutos silvestres q.b.

Colocar o leite de coco, as natas e o açúcar numa panela e cozinhar, mexendo, sem deixar ferver.
Retirar do lume.
Pôr a água quente numa tigela, colocar as folhar de gelatina e deixar repousar até ficarem moles.
Retirar e juntar ao leite de coco e natas, mexendo bem até se dissolverem. Despejar para copos ou taças colocando um objecto de metal a tocar nos copos ou taças, para não estalarem. Deixar arrefecer um pouco e colocar no frigorífico, tapadas com película aderente. Na altura de servir, colocar cerca de 1 c.sp. do doce de frutos silvestres.
Degustar!


Tive que alterar os meus planos e vir para Lisboa 2 dias mais cedo do que o que estava previsto por causa da cimeira da NATO.
A queridíssima PSP deixou uma mensagem fofinha no carro do A. a dizer que se não respeitássemos as restrições, que ainda tivemos que telefonar a saber quais, o carro era rebocado.
Já para não falar que 2ª circular, eixo norte sul e afins vai estar tudo condicionado. Sabemos que podemos sair, já entrar novamente na rua de carro e estacionar, ui, por isso o meu palco de operações vai ser por casa, a acabar orçamentos, em vez de andar em visitas aos meus estimadíssímos clientes... 

Ah! comprei umas caixas óptimas da Snips, que vão passar ser as minhas caixas "Bento". Já não vou comprar as que tinha em mente.   Somente porque estas foram mais baratas, são giras, têm um tamanho interessante e parecem-me ter muita qualidade e ainda porque já percebi que para almoço não quero 2 andares, basta-me um. Postarei brevemente as caixas.

E agora se me dão licença, vou ali rebocar um orçamento de material hospitalar, pode ser?

6 comentários:

risonha disse...

moça, isto tem mesmo bom aspecto... vou fazer pois ando com 4 latas de leite de côco lá em casa sem saber o que fazer com elas.
mas acho que vou colocar mais 2 ou 3 folhas de gelatina, o que te parece?

ameixa seca disse...

Que delícia, adoro pannacotta e de coco ainda é melhor já que é algo que eu aprecio bastante :)

anna disse...

Anita, adorei ver-te pelo meu cantinho... também continuo a espreitar-te.
A pannacotta está maravilhosa!
Beijinhos grandes.

Piteca disse...

Hummm...Adoro côco, por isso de certeza que ia adorar esta receitinha! Ficou com muito bom aspecto! ;)
Beijinhos.

Susana disse...

Olha ficaram muito bonitas!!! E come-se bem sem ficar com muito peso na conscência, não é?

Beijinhos

moranguita disse...

que bela sobremesa.
estou na hora ainda ha uma ara mim?
beijinhose boa semana