Massa, gloriosa massa...

Hoje, estou em dia de me apetecer comida esquisita, por esquisita, entenda-se comida para matar qualquer dietazinha. E que bem que me soube! Massa é um alimento que me conforta e lembro-me dela sempre que não me apetece cozinhar ou sempre que me apetece comer algo despreocupado e bom... É satisfação garantida, mesmo simples, apenas regada com azeite, vinagre, alho de moinho, orégãos e pimentão doce.


Massa Mar e Terra
Serve 4 porções

500g de massa de trigo e espinafres
350g de cocktail de marisco (passado por água até descongelar)
1 cháv. grande de mistura de ervilhas com cenouras baby (passadas por água até descongelar)
azeite
1 c. sp. de massa de alho
mistura de louro com pimentão doce
pimentão doce
orégãos
Vinho branco
Polpa de tomate com cebola e alho
molho piripiri
400ml de natas light
Sal
Noz moscada
cerca de 1 concha de água de cozer a massa
Queijo parmesão para polvilhar

Começar por corar a massa de alho no azeite. Juntar o cocktail de marisco e os legumes, deixar saltear um pouco. Juntar o vinho branco, a polpa de tomate, o piripiri os orégãos e cozinhar, em tacho destapado até os legumes ficarem macios, cerca de 5 min. Juntar as natas, a noz moscada e mal as natas fervam, desligar. Misturar a massa previamente cozida com um fio de azeite e sal,  mal escorrida ao "recheio" ou servir separamente. Aqui foi tudo misturado.
Polvilhar com queijo parmesão.

Comer até à exaustão e enfartamento!

1 comentário:

ameixa seca disse...

Também gosto muito, sabe pela vida. Quanto aos blogs que roubam fotos e postagens... é aos pontapés! Infelizmente, as sanguessugas alimentam-se da vida dos outros :)