Domingo é dia de... ASSADO!!!

Amanhã, começo a ronda de visitas pelos meus estimadíssimos clientes, por isso não vou aparecer por aqui. Mas o diário das refeições vai continuar!!! Só quando chegar, claro...

O almoço de hoje foi um assado, com eu tanto gosto de comer e fazer aos domingos. Faz-me lembrar os longos almoços em casa da avó Miloca. Havia sempre assado ao domingo feito em forno de lenha!

Como também já vinha sendo tradição (não desde que iniciei a dieta...), estive para fazer uns queques, mas depois comecei a imaginar onde eles se iriam alojar, e desisti da ideia...

Pesei-me ontem e devido às loucuras gastronómicas cometidas na Dinamarca, aumentei 500g, o que achei normal e até aceitável. Mas voltei à dieta na 5ª feira, por isso o peso deve voltar a baixar para a semana. Dia 19, 4ª feira, vai haver nova pesagem. Só nessa altura, porque devo regressar na 5ª feira, dia 13 a casa, e apesar de ter passado precisamente 1 semana desde o inicio da dieta, quero dar mais tempo. Depois, sábado vou para Mangualde city e regresso de novo a  18 ou 19, e como a WII está em Lisboa...

No almoço de hoje comi batata doce e fruta, para além do pequeno-almoço com uma tosta integral. Muito hidrato de carbono junto eu sei, mas como esta semana vamos andar a saladas e queijo ou frango...
Vamos ao assado?

Perna de Perú assada com Batata doce
Serve 4 porções

Perna de perú marinada em: vinho branco, margarina líquida, massa de alho, massa de pimentão, mistura de louro e pimentão doce, pimentão doce, salsa, cominhos em pó, manjericão, gengibre, orégãos e açafrão em pó
Batata doce
cebola

Levar o perú, as batatas doce, e a cebola a assar, com a marinada, cerca de 1hora a 200ºC.Mexer a meio do tempo.
Acompanhei ainda com grelos cozidos, salteados em azeite e massa de alho.

As refeições de hoje:
O pequeno-almoço às 11h30, foram 2 tostas integrais, com queijo com menos 50% de gordura, leite para baixar o colesterol, com café e adoçante.
O almoço às 14h00, foi o assado, 1 laranja e 1 café com adoçante.

O lanche às 18h30, foi um Danacol natural.
O jantar às 20h30, foi o resto do salteado de Vegetais com Camarão, com o resto dos grelos salteados, 1 quadrado de chocolate preto da canderel e um descafeinado.

Água? É que nem me lembrei!

Apenas para cumprir calendário e não pensarem que andei a comer, ontem, como se não houvesse o amanhã, deixo fotos das refeições, sem a do jantar, porque tínhamos "muitos olhos" em cima de nós.
E foi precisamente na refeição da noite que me estiquei... Buffet de comida indiana sem nenhum arroz, mas com direito a lassi e um bocadinho de Bebinca. What can i say...
O pequeno-almoço às 08h00 (acordei e não conseguia dormir...) foram 2 tostas integrais, com queijo com menos 50% de gordura, leite para baixar o colesterol, com café e adoçante.
O almoço às 14h00, 1 lombo de salmão grelhado com couves de bruxelas. Aquela batata que está na foto não foi comida. Sabia mal. As couves de bruxelas foram temperadas com azeite e pimentão doce. Comi ainda 1 quadrado de chocolate preto da canderel e bebi 1 café com adoçante.
O lanche às 18h00 foi 1 iogurte natural magro com café solúvel, essência de baunilha, adoçante e amêndoa lascada.
O jantar... A desgraça do buffet!