Migas falsificadas de Atum e Feijão Frade



Já dizia o ditado: Um olho no prato, outro no gato! Isto de estar a trabalhar numa planta (de uma tão em voga Unidade de Cuidados Continuados)  e a fazer o almoço não dá certo, é que uma pessoa esquece-se que as coisas estão a cozer e as alimentos ficam bons para quem não tem dentes!
O feijão frade cozeu demais assim como os grelos de nabo... Ao almoço ainda os comi assim, em salada, mas para o jantar tive pena do A. e lembrei-me de fazer este misturada que ficou bem boa apesar do aspecto fanhoso...  

Migas falsificadas de Atum e Feijão Frade

para 4 pessoas

Salada de feijão frade:2 latas de atum em azeite, escorrido; feijão frade cozido; 1 cebolinha picada; pimentão doce; vinagre balsâmico; azeite
Grelos de nabo cozidos
Azeite
Massa de alho
Vinagre balsâmico

Numa frigideira larga, juntei um niquinho de azeite e a massa de alho. Deixei fritar ligeiramente a massa de alho e coloquei a salada de feijão frade. Deixei saltear um pouco e juntei depois os grelos.
No final, uma golpada de vingre balsâmico e mais umas mexidelas.

BOA PÁSCOA!!!

3 comentários:

horticasa disse...

Muito bom aspecto e sabor também, tenho a certeza.
Muito boa pascoa
eugenia e Iosif

Susana Gomes disse...

Eu adoro estas misturadas!! :)
Beijinhos e boa Páscoa. :)

moranguita disse...

esta uma maravilha de certeza
eu ca estou a adorar esta salada
beijinhios