Estamos de novo... De dieta South Beach!

(imagem retirada da net)


Pois é, de facto emagreci, mas emagreci tanto que fiquei doente. Anémica, com queda de cabelo, fraquinha, mas magra! Sentia-me fisicamente fraca mas estava com a auto-estima em alta, mais disposta para tudo! Toda a gente dizia que estava magríssima, mas eu gostavade me ver. Já estava com o IMC em 20, o que não é mau, mas já um pouco baixo e com 4 kilos abaixo do peso ideal. Emagreci no total 15 kilos em menos de 3 meses. E o meu drama é que ganho e perco peso com muita facilidade. 

Como me assustei um pouco com o mau estado geral, mais que não seja porque conduzo horas a fio e passo muito tempo sozinha,  comecei a comer normalmente, ou seja de tudo, sem me preocupar muito com o peso... E 6 kilos já voltaram de novo! De referir que continuo a defender esta dieta, apenas descarrilei porque estive vários meses (4 meses) sem pôr a dieta em prática por isso ganhei de novo peso. Mesmo na 3ª fase dieta que é a fase da manutenção, que no fundo nunca cheguei a entrar nela, é como se já não estivessemos de dieta propriamente dita, porque por esta altura já estamos com a alimentação reeducada e já comemos de tudo, com umas loucuras pelo meio mas esporadicamente.

O intuito desta nova dieta é voltar a perder o peso ganho, mas de uma forma correcta, nos timings correctos, com os alimentos correctos. E fazer exercício! Agora, que tenha a Wii feet tenho que lhe dar uso. E beber água... Para quando a invenção de wc´s portáteis para senhoras, hum? Não vou voltar a permanecer na 1ª fase, mais do que 3 semanas, já que a duração desta fase é de 2 semanas. Eu andei 2 meses! E mesmo quando entrei na 2ª fase, continuei raramente a comer fruta e hidratos de carbono... E como comia muita fibra, isto não deixava que o ferro se fixasse. A falta de hidratos de carbono complexos e fruta fresca, que ajudam ao aporte de vitamina C  e vitaminas do complexo B, fez com que a anemia se instalasse.

Por isso, para os leitores que nos visitam pelas receitas, elas vão continuar mas enquadradas na dieta de South Beach. Para quem vem pela comida saudável, ela vai aparecer aos magotes! Começam amanhã as fotos diárias do que vou comendo, com as receitas em destaque, durante 3 semanas.

7 comentários:

Su disse...

Cuidado com essas variações de peso. Não é por acaso que as dietas têm regras. 2 semanas não são 2 meses. Pelos vistos não há dificuldade em ser disciplinada por isso é mesmo aplicar essa disciplina ao cumprimento das regras.
Beijinhos, parabéns pelas recitas e boa saúde(que é mais umportante do que ser magra).

Natércia Ramalho disse...

MINHA NETA CUIDADO COM AS TUAS DIETAS NÃO FAÇAS MALUQUICES...UMA SENHORA MINHA AMIGA TANTO FEZ ATÉ QUE ESTÁ COM UMA DOENÇA.BEIJINHO...

Mariana Neves disse...

força nisso (:

Efémera disse...

E a barriguinha? Perde-se? :x Devo dizer que comprei o livro SÓ porque vi aqui falarem da dieta... FV, devias pensar em fazer sociedade com as livrarias. :P

Babette disse...

Vou voltar para ver as receitas saudáveis, e para ver se te andas a portar bem, neste caso, não exagerar na dieta!!!!
beijos
Babette

Sophitia disse...

ó raparig'ó raparig'ó rapariga!! tu tem-me cuidado... se tu soubesses, imaginasses, sonhasses o que é ser-se magra, ver as roupas nas montras e ficar a nadar em tudo, perderes a vontade sequer de ir comprar uma blusinha, nunca mais na tua vidinha pensavas em dietas... sabes bem que falo com conhecimento de causa... toma cuidado, sim?? nem de mais nem de menos :) beijoca

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Sei bem o que é perder e... GANHAR peso. A luta é constante, e os erros continuam a cometer-se...

Força para ti

Ana