Anette, o facalhão e a vacina anti-tétano



A brincadeira de ontem (ver post anterior) correu mal, tão mal que fui para o Centro de Saúde fazer curativo, e saí com a promessa de lá voltar sábado e 4ª feira para o penso!

Ontem, não me apercebi da dimensão da coisa... Sabia que estava mau, mas nunca pensei que fosse tãaaao mau. Hoje de manhã, caiu o penso e voltou a ser uma desgraceira de sangue, voltei-me a sentir mal, voltei a ser incentivada para ir ao médico (lá me valeu o meu pai outra vez para me animar pelo telefone!!! O A. estava fora..) mas não liguei... Por descargo de consciência, liguei para a SAÚDE 24 e a Enf.ª, pelo relato que lhe fiz, recomendou-me ir ao Centro de Saúde mais próximo.

E lá fui eu, pensando, que apesar de ter um corte no dedo, tipo morango fateado, não completamente, que a coisa não era de ralar. Engano meu! Quando cheguei, o médico deu-me na cabeça e disse que devia ter lá ido ontem para levar um ponto, (um, faço ideia...) e que agora não havia nada a fazer senão limpar, desinfectar e pôr penso. Saiu-me um: " AIIIIIINDA BEEEEEEEEEM!!!" e temi pela vida, o médico ficou possesso, isto porque também já não levava uma vacina, há 20 anos. Primeiro, todo querido porque eu disse que tinha medo de me apagar, depois ia-me "matando" quando lhe disse aquilo!

Mas é verdade, eu não queria levar pontos... E depois da experiência dos brincos arrancados à bruta, num outro centro de saúde, eu sei, fiquei um pouco, como direi... ACAGAÇAAADA????

Mas pronto desta vez até correu bem, e até compreendi o ataque do médico. O Enf. foi amoroso, tratou-me do dedo, deu-me a vacina anti-tétano por indicação do médico e ainda levei uma receita de antibiótico para aviar. E 2 luvas de latex para tomar banho!!!

Sábado lá estou eu de novo, porque Domingo parto para a Dinamarca em formação. Regresso 3ª , e 4ª novo "encontro" para ver como está o dedinho.  

A foto está mesmo à  Hitchcock, hein??? Também tenho a foto antes de ir ao Centro de Saúde, se quiserem ver...

E agora uma coisinha mais light...

Uma receita! Que é por isso que vocês cá vêm. Pena que não andem a comentar, às vezes sinto-me a escrever/falar sozinha, mas depois vejo que o contador não pára...

 
 Frango estufado com Ervilhas e Tomilho
Serve 3 porções

3 pernas de frango do campo
Azeite
Ervilhas
Pés dos cogumelos portobellos (descartados da receita de ontem)
Polpa de tomate
1 copo de vinho branco
Mistura de pimentão doce e louro
cominhos em pó
Açafrão em pó
1 c. sb. de pasta de Coentros
Tomilho seco
Piripiri
Cebola picadinha
Massa de alho
Sal

Começar por corar o frango no azeite. Juntar a cebola e a massa de alho. Saltear um pouco. Acrescentar os temperos e o vinho. Deixar ferver. Juntar as ervilhas, os pés dos cogumelos e um pouco de água. Tapar e deixar estufar assim por cerca de 25 a 30 min.  

 **********************************

 

O pequeno-almoço às 9h30, foram 2 ovos mexidos (1 clara+ 1ovo) com o resto dos espinafres de ontem, do recheio dos cogumelos, e um bocadinho de queijo mozzarella. Juntei ainda uma gota de piripiri, orégãos e sal.
O almoço ao 12h30, foi muito rápido, voltei a usar o facalhão, sem ele me atacar. Cozi  feijão verde, temperei de vinagre balsâmico, azeite e alho desidratado moído e grelhei salmão. Bebi ainda um cafézinho com adoçante.
O lanche às  17h00, foi um Danacol natural e enquanto estava no Centro de Saúde, à espera de ser atendida, comi 6 amêndoas.
 O jantar às 21h00, foi  frango estufado com ervilhas com uma salada de pepino. Bebi ainda um chá de camomila com Lavanda que o A. me trouxe, com adoçante.

12 comentários:

Susana Gomes disse...

Parece mesmo conversa de médica, mas o que tenho cá em casa tb sugere sempre que o melhor seria levar um pontinho! :) :)

As melhoras e boa viagem.

Beijinhos

Sara disse...

as tuas comidinhas têm sempre um aspecto delicioso. eu, por ter ideias de fazer a dieta de south beach (que já estou a fazer) deparei-me com o teu site e adorei. desculpa ainda n ter comentado(acho eu...) :) quanto à dieta... custa-me imeeeeenso não comer fruta. acho que não passo para a segunda semana da 1ª fase sem fruta. *

horticasa disse...

Não tenho comentado mas já indiquei para que quer perder peso.
As melhoras do dedinho.
eugenia.

Isabel (pipoka) disse...

Anette,

Essas facas são um perigo... cruzes. Eu acho que me tinha apagado. As tuas melhoras!

bjs

Sara disse...

obrigada por teres passado lá no blog. os iogurtes são de aroma sim... até porque não gosto de pedaços. tenho a falha de não gostar de queijo (só mesmo derretido) e não conseguir comer fiambre sem pão ou tostas, o que me limita muito os lanches... é só iogurtes e frutos secos... blééc :) mas esta fase está a custar muuuiiitooo. e sinto que não ando tão enérgica quanto gostaria... mas espero que traga bons resultados. beijinhos*

olhares disse...

Nunca comentei mas sou uma visistante assidua. Segui a dieta e perdi 14 kg, o ano passado de maio a setembro, casei a 19 de setembro, com o vestido a cair lol. Agora penso em retoma-la mas vou adiando... Bjs e parabens pelo blog

Vina disse...

Chiçaaaa!! Se és assim para ti própria, nem quero imaginar como serás com pessoas com quem estejas danada!! Eheheh! Agora a sério: espero que isso fique a 100% rapidamente e que tão depressa não te metas noutra parecida!! Quanto às comidinhas, tens aqui colocado coisinhas bem apetitosas e este franguinho não é excepção!! E eu que adoro ervilhas! Nham, nham! Beijinhos e as melhoras!

colher-de-pau disse...

ó anette isso é que foi!!! As melhoras.

Mas agora outra coisa. Explica-me lá como consegues colocar as fotos assim tão garndes no blogue? Eu bem que tento, mas não sei como fazer!

colher-de-pau disse...

Anette, muito obrigada pela dica. Realmente ainda não tinha mudado. Já agora outra coisa, como fazer para o meu blogge não ter as margens tão grandes e, tal como o teu usar todo o espaço disponível no ecrã? é que tb não estou a perceber pq é que todos os outros estão assim, e o meu ainda não!:(

Paula disse...

Falar sozinha é que não,que eu passo aqui sempre que há novidades!
Não sou a maior fã da South Beach porque fico alucinada sem hidratos...mas adoro ver as tuas receitas,farto-me de tirar ideias e gosto de ver a progressão da dieta...
Espero que contes como corre a alimentação enquanto estiveres na Dinamarca...
Bom fim de semana!

colher-de-pau disse...

Nem sei como te agradecer. Muito obrigado Anette!
É que posso ter alguma queda para a cozinha, mas para a informática... E falta-me cá o M. para me ajudar.
Muito Obrigada e as melhoras.

Anónimo disse...

comentar já não se usa ;) eu p ex leio o teu blogue há algum-muito tempo e é a primeira vez q comento. as melhoras. e venham mais freak veggies, please