19º dieta SB com receitas novas (Domingo)


Fui só eu, ou mais ninguém conseguiu postar nada ontem??? O Sr. Blogger devia estar a trabalhar no back office. É que nem conseguia entrar na minha cozinha!

As formatações continuam uma desgraça! 
Mas porque é que os parágrafos estão tão avançados, hum???

Bem, mas adiante que se faz tarde...

Ontem o dia correu menos bem...Havia ainda pizza e eu tive que a comer para não se estragar (pois, sim tá bem...).  

Para o jantar fiz frango e legumes assados, que estavam "uma categoria", como diria o meu avô J. 

 
 Frango assado com Açafrão 
Serve 2 porções 

1/2 frango do campo
Marindado em: massa de alho, vinho branco, mistura de alho e salsa, mistura de pimentão doce e louro, tomilho, ervas da provence, cominhos, açafrão, nadinha de azeite.

Levar a assar cerca de 40 min. a 220ºC. Antes de ir ao forno, espalhar um nadinha de margarina líquida. Virar a meio do tempo, começando por assar com a pele voltada para baixo.

 *******************************

 
Legumes assados 
Serve 3 porções 

2 cebolas partidas aos gomos grossos
1 courgette cortada aos pedaços pequenos
1 alho francês partido em troços
1/2 pimento encarnado cortados aos pedaços
1 nabo pequeno partidos aos pedaços
Raminhos de brócolos 
Temperados com: azeite, vinagre balsâmico (pouca quantidade para não cozerem), massa de alho, tomilho, manjericão, mistura de salsa e alho, orégãos, mistura de louro e pimentão doce, pimentão doce

Levar a assar por cerca de 40 min, a 220ºC, mexendo de vez em quando. 

O frango e os legumes foram assados simultaneamente em tabuleiro diferentes! 

As refeições:

 Pequeno-almoço 11h00
1 tosta integral com creme vegetal
leite para baixar o colesterol com adoçante e nescafé 

Almoço 14h00
Pizza com piripiri wooonwooonwooonwonwonwon... 
1 café 
1 quadrado de chocolate preto canderel ( a culpa é do A. que se pôs a comer 1 ferrero rocher, que é só meu  chocolate preferido...)

 Lanche 17h30
Pimento recheado de 1 queijinho vaca que ri light


Jantar 20h00 
Frango com legumes assados e salada de pepino
1 quadrado de chocolate
1 descafeinado

Hoje andei-me a distrair um bocado, ou melhor, desde sexta que me ando a distrair um bocado, ela foi sushi, ela foi pizza 2 dias seguidos, ela foi 2 quadrados de chocolate num só dia... Depois admiro-me que não esteja a perder peso como deveria, nesta fase!!!  E a água??? 1 copo... Vou ali auto-flagelar-me e já venho, ok???

Sem comentários: