18º dieta SB com receita nova (Sábado)

Perguntarão se já me pesei, visto já estar em Lisboa. Já, mas vou só actualizar o gráfico ali ao lado na 2ª feira, dia em que terminam os 21 dias na primeira fase da dieta (14 dias é a indicação do Dr Agatston, criador da dieta de South Beach). 
Supostamente perdi mais 600g desde a última vez que me pesei e o IMC baixou, mas não é na balança que noto a diferença, mas sim nas calças de ganga! A falta de água, o incumprimento da renúncia aos hidratos de carbono, fruta e leite na 1º fase da dieta durante os 14 dias, (e não foi a falta de exercício porque da outra vez também não fazia...) fez com que não tivesse perdido os 4 quilos que perdi da outra vez.  Mesmo assim acho que consegui perder 3,5 kg. Confirmado, confirmado será na 2ª feira, dia que que marca o fim da minha 1ª fase da dieta. 

Hoje, já introduzi o leite e 2 tostas integrais ao pequeno-almoço, como tinha dito ontem. E soube-me pela vida! Tudo o resto vai-se manter, afinal, ainda me faltam 5 quilos para perder! Na próxima semana talvez introduza, ao pequeno-almoço, 1 kiwi,  e na 2º semana, 3 a 4 refeições ( numa semana são 14 refeições divididos por almoços e jantares), arroz e a massa integral e as batatas doces, para o corpo continuar a perder peso e habituar-se de novo aos hidratos. Nada de cair na loucura de comê-los a todas as refeições! Reintroduzir gradualmente é a chave. Portanto, vamos entrar oficialmente na 2ª fase da dieta, em que a perca é mais lenta mas efectiva. Talvez 1quilo a 1 quilo e meio por semana.  

Hoje assistimos a uma ópera! Adorei!!! Não houve grande tempo para jantar, porque começou às 20h00 e terminou eram 23h40! Digamos que estava um bocadito fraquinha porque só tinha bebido um iogurte líquido. Resolvemos então, sem conseguir pensar e resistir, buscar uma pizza... Pedi com azeitonas, cogumelos, cebola e pimento verde. Apenas digo que não comi só aquela que aparece na imagem lá em baixo... Mas para compensar, a parte que não tinha cobertura e que era só massa, deixei no prato. Cheia de fome, organismo sedento por alimento, imaginam o que aconteceu, não imaginam? Foi tudinho absorvido!!! Aproveitou cada caloriazinha para se restabelecer. E foi tudo para os sítios que não devia ir: pernas e rabo. Tenho a certeza. Oh well, a ópera foi tão boa, (quase que até chorei com a música e eu não sou cá de pieguices!!!) que até vou esquecer este acidente de percurso...

E agora a receita...


Tofu salteado com Cogumelos portobello 
Serve 4 porções 

450g Tofu cortado aos cubos grandes
Azeite
Massa de alho
Molho Barbecue (calvé)
Orégãos
Mistura de louro e pimentão doce
Molho de soja
Vinagre balsâmico
Cogumelos Portobello 

Corar o tofu no azeite e na massa de alho, juntar os restantes ingredientes, menos os cogumelos e o vinagre balsâmico,e deixar saltear um pouco. Retirar e reservar. Na mesma frigideira juntar um pouco de azeite e mais um pouco de massa de alho. Juntar os cogumelos  saltear e juntar o vinagre balsâmico. Juntar o tofu e mexer um pouco para tomar gosto. Servir com uma salada verde. E arroz integral na 2ª fase da dieta!

O dia...

 
Pequeno-almoço 10h30
leite para baixar o colesterol, café solúvel e adoçante 
2 tostas com creme vegetal 

 Almoço 13h30 
 Tofu salteado com Cogumelos portobello 
1 quandrado de chocolate preto da canderel 
1 café 

Lanche 17h00 
1 iogurte liquído magro, aroma de morango 


Jantar 00h20!!!
Pizza veggie (bad, bad girl!!!)

3 comentários:

moranguita disse...

ai ai essa pizza ta tao boa_:-)
bem que comia
beijocas

horticasa disse...

Olá!
Também gosto muito de piza vegetariana se levar cebola, tomate, oregãos,azeite e 3 queijos já fica deliciosa...uuuummm!
boa noite
eugenia

Cátia disse...

Ai amiguinha, também comia esse pedaço de pizza, mas estou de dieta :(, mas é por uma boa causa.~
Beijinhos dos três cheios de saudades da titi