E amanhã é sabado!!!



E eu vou estar a trabalhar... Vou a um cliente (que está a pensar comprar), com outro cliente, para ver material que nos comprou. É sempre bom ver e experimentar o material ao vivo, apesar dos nossos catálogo serem muito ilustrativos e técnicos.

Amanhã agarro no meu gajo e lá vamos nós para terras Alentejanas. Não sei se ainda vou a outra Instituição no domingo, amanhã logo se vê. O gajo é que vai secar enquanto estou na visita, mas não há-de ser nada... 

Entretanto, e porque para a semana vou estar pelo escritório, Mangualde city, fiz esta tarte para gastar a montanha de brócolos que iriam servir de acompanhamento para as refeições do fim-de-semana. Já devo vir tarde, amanhã, isto se não tiver que ficar para domingo, e assim junto o útil ao agradável, gasto os veggies e tenho o jantarinho pronto quando chegar. No domingo deixo uma sopanga para o gajo jantar durante a minha ausência.

Se Deuzinho quiser e outro cliente deixar, irei voltar ao Alentejo para a semana, saber novidades de um concurso. Estou em pulgas! Estão a ver a minha vidinha, não estão??? Por isso não tenho aparecido... Hoje como estive por casa a fazer um orçamento, consegui vir deixar esta tarte que cheira lindamente. Veggie, veggie!!!




Tarte de Brócolos, Cebola e Azeitonas

Base: 250g farinha (150g integral, 100g branca); 3 c.sp mal cheias de margarina liquida; 100 ml de água quente; uma pitada de sal

Misturei tudo com a batedeira, passei a mistura areada para a tarteira e fui socando até esta estar bem forrada. Reservei.

Recheio: Os brócolos que haviam no frigorifico, tipo 3 ramos grandotes; 3 cebolas fatiadas no meu super Slicer, 1 c.sb. de massa de alho, 4 c.sp. de azeitonas escorridas e descaroçadas, picadas na picadora; azeite; sal; 200ml de natas de soja, 2 ovos, pimenta branca moída na altura, queijo parmesão ralado.

No Wok, juntei azeite,  as cebolas fatiadas, e a massa de alho. Quando tudo estava molinho, juntei os brócolos que tinham cozido entretanto, as azeitonas, e temperei de sal e pimenta. No copo misturador e com a vara de arames electrica, bati os ovos com as natas. Despejei os veggies sobre a massa, a mistura de ovos e por fim salpiquei com o queijo. Levei ao forno cerca de 30 min, sem ser pré-aquecido, a 190º.

Hoje dei uso a tudo o que era electrodoméstico e auxiliador de cozinha; ele fei batedeira, ele foi vara de arames electrico, ele foi picadora, ele foi slicer, e ela (EU!!!) foi lavar aquilo tudo! Mas poupei tempo, ó se poupei!!! 

3 comentários:

moranguita disse...

ola anette
que bom ver-te aqui
de facto uma vida agitada assim nao te deve dar ,muito tempo para o blog
mas fico sempre muito contente quando vejo aqui uma delicia vegetariana pelas tuas mãos
beijinhos e uma boa semana

horticasa disse...

Olá! Esta tarte tem bom aspecto, mas a musica... essa não para
Bom trabalho
um abraço eugenia

Su disse...

Uau, estou eu precisamente a mudar gradativamente a minha alimentação para me tornar uma flexi-vegetariana, quando dou com o teu blog!

Adorei!!!!

http://cabeçademagra.blogspot.com