No lanche da tarde tem...

Pólen,  Sementes de linhaça, e iogurte de soja, para ajudar a dar cabo do colesterol e da anemia!

Devo confessar que o iogurte fica com um sabor esquisito, mais doce por causa do pólen e com sabor de peixe, sim, as sementes de linhaça cheiram a peixe de rio. Chamem-me maluca, mas é ao que cheira! Hoje foi o primeiro lanche e de hoje em diante será sempre assim, até fazer novas análises e a coisa já estiver au point. De referir que os meus lanches já eram feitos com um iogurte de soja. Só leite o leite de soja natural é que não me convence!

Piquei as sementes com a varinha mágica e nem vos conto o que me aconteceu... Esqueci-me de pôr um pano por cima do copo misturador e quando liguei a máquina, voaram sementes por todo o lado! Fiquei possessa! Acho que até o Pingo foi atingido! Depois de muita luta, porque tem que ser feito aos poucos, tipo 4 c. sp. de cada vez, lá consegui este frasquinho que vai direitinho para o frighnifes.

As sementes devem ser trituradas para serem melhor absorvidas e para "não sairem como entraram", como dizia a minha Professora de Dietética...  Se quiserem saber mais coisinhas cliquem nas palavrinhas lá em cima. Vão direitos a artigos relacionados. Só vos vou dizendo que são super alimentos e que vou convencer o gajo a começar a utiliza-los também!

Por dia: 1 c.sp. de polen + 1 c. sp. de sementes de linhaça no iogurte. Irão acondicionados neste frasquinho para o lanche...

Já não me lembrava porque tinha deixado de comer as sementes de linhaça há uns anos atrás... Mas é por um bom motivo e antes "medicamento" natural que químico!

A minha mãe só se ria comigo quando lhe contei as minhas aventuras. Ela come uma colher de sementes e de polen e depois bebe um líquido, tipo sumo ou leite. Diz diz que prefere assim. Mas nahhhh, acho ainda pior, depois agarra-se tudo à boca e ainda morro sufocada, não morro da doença morro da cura! Imaginem-se a rir  com a boca cheia de migalhas! Há uns tempo atrás ia-me dando uma coisa com farofa! Mas adiante que isto já vai longo e ainda tenho uma cozinha com sementes de linhaça para limpar.

E a soja já conquistou o meu coração...

2 comentários:

ameixa seca disse...

He he, peixe de rio? Não me cheiram a isso mas amanhã vou "snifá-las" melhor :)

Fay van Gelder disse...

Olá, pois o leite de soja até o podes fazer tu própria em casa, não custa nada e podes adicionar o que quiseres.
Espero que estejas bem Melhor:)