Para aproveitar Ananás em calda...

 

Surgiu esta refeição boa, rápida e com pouca louça para lavar! Ananás, vindo da aventura da Pizza.

No meu frasquinho das marinadas ( nenhum molho ou marinada surge sem passar por este frasquinho!!! Os ingredientes ficam bem misturados e tem-se a percepção das quantidades!), juntei: 1 c. sob. de massa de alho, outra de massa de pimentão, 1/3 de vinho branco, e 1/3 de margarina líquida, 1 folhinha de louro, e 2 c. sob. de molho piripiri. Agitei bem e despejei sobre frango partido  que tinha descongelado durante a noite, no frignhifes. Piquei uma cebola e guardei. Cortei as rodelas de ananás em triângulos e guardei.

Voltei para a minha luta (leia-se trabalho, orçamentos, telefonemas...).

Por volta do 1/2 dia e meio, qual trabalhadora de escritório, saí da minha sala e fui para a cozinha, que é como quem diz, dei a volta à bancada azul (espaço que divide a cozinha da sala, sim, é open space e estou tão contente com o meu espaço assim!!! Em jantares toda a gente está junta!!! AH!  O extrator é maravilhoso e a casa não fica toda a cheirar a comida!)

Pus um pouco de margarina liquida numa frigideira e corei  o frango. Tirei o frango e refoguei a cebola. Quando já estava molinha, adicionei o ananás e 2 punhados de amêndoas peladas, inteiras. Deixei ganhar uma corzinha. Voltei a juntar o frango e o resto da marinada e tapei por cerca de meia hora, 40 min. A meio do tempo, dei uma mexidela. Entretanto fiz um arrozinho branco para acompanhar. Estava bom, UPA, UPA!!!

4 comentários:

risonha disse...

e eu que pensava que tu não gostavas de comer carne... rsrsrs
ficou com um ar delicioso.

Cátia disse...

hummmm, isso tem mesmo a minha cara...
Beijinhossss grandeeeeeesssssss

ameixa seca disse...

Eu adoro agridoce e esse ananás salta à vista. Que delícia :)

Cátia disse...

Tou tão felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!! E muito emocionada!!!!!!!!!!!!!! Lá estarei!!!!!!!!
Beijo amiguinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Adorei a originalidade!!!!!