Directamente da Itália!!!


Restaurante do jantar de 2ªfeira

Jantar - Antipasti

Jantar - 1º prato

Jantar - 2º prato

Jantar - Sobremesa


Jantar - Caffè macchiato


Almoço de 3ªfeira

Jantar  de 3ª feira

Viagem relâmpago a Itália, Treviso, para formação de equipamento. Os dias passaram  a voar! Chegámos na 2ª feira e partimos na 4ª à tarde, o pouco tempo livre que existiu, foi passado... A COMER!!! Almoços e jantares com comida típica, foram muito complicados para mim, mas a coisa correu... Entrei na 2º fase da dieta na 2ªfeira, e logo para começar bem, o "almoço" no avião foi: PÃO!!!! Os meninos da TAP tanto na ida como na vinda foram muito originais: pão integral com alface, tomate, pimento e palmito. Menos mal (isto porque solicitei refeição vegetariana...). Quando chegamos trabalhamos um pouco, e depois fomos jantar e estava tudo óptimo! Comem imenso!!! No primeiro dia ainda percorri "todos os pratos (entrada, 1º prato, 2ºprato, sobremesa e café) Comi vários pratos de legumes típicos, e depois comi 4 raviolis com espinafres e para sobremesa, comi um tiramissu minorca.  Não comi tudo, nem metade, mas parecia mal se não o fizesse, e a insitência era tanta que sinceramente não tive como não cumprir a cerimónia dos mil pratos... Estava lá a "tropa" por isso tive que me portar bem... Fui cheia de remorsos para o Hotel por ter deixado tanta comida no prato quando há horrores de gente a passar fome...

No dia seguinte, consegui alterar  a situação, expliquei que estava de dieta e a coisa acalmou... Fiquei-me por uma salada gigante ao almoço. 

FUI TENTATNDO "ALIVIAR" AO PEQUENO-ALMOÇO E ALMOÇO E NO JANTAR ERA QUANDO COMIA MASSA.

O pequeno almoço era composto por um mix de cereais integrais  sem açucar, com iogurte natural,  e o almoço, saladas/ legumes com queijo, enquanto que toda a gente comia coisas inacreditáveis, mas não me custou, juro que não.

Mesmo assim  e entrando de um forma abrupta na 2º fase da dieta, emagreci mais um kilo como estava previsto!!!

Na 2º fase da dieta, começa-se a integrar, de uma  forma lenta, os Hidratos de carbono. Sempre integrais e de preferência com um índice glicémico baixo.

Já como pão integral  e leite ao pequeno-almoço, e passarei, talvez este fim semana a comer uma peça de fruta a meio da manhã.

Nesta fase a perca de pesa será de 1kilo/semana. 

Mais informações, seguirão no próximo post.

Deixo ainda alguns produtos que trouxe para aventuras na cozinha: licor de limão, pastas e tomate seco.

5 comentários:

ameixa seca disse...

Tenho uma pergunta que pode parecer estúpida mas talvez me possas responder. Nos restaurante italianos é possível pedir as massas na versão integral? Esse limoncello fresquinho vai que é um maravilha :)

Mari disse...

Annette querida, quantas delícias você comprou aí na Itália... essas massas coloridas, o lemoncello, e o tomate seco.... tudo lindo demais da conta... =D
Tenho certeza de que você vai preparar maravilhas com isso tudo!!
Super beijo,

Mari

Suzana Parreira disse...

Oh Itália!! O pior são as massas a toda a hora, mas em ìtália sê italiano, não é vero? ;)

Bj grande e bom fim de semana

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

uau... que espectáculo! isso é que é curtir a vida! aproveita.... fazes bem...
Fiquei com água no bico... sempre sonhei com itália.
beijocas

turbolenta disse...

Acho a comida italiana um horror. E isto porque a minha cabeça não consegue pensar como é que eles comem massa a toda a hora, com molhos, sem molhos, mas não deixa de ser massa ou então a famigerada pizza. Que, ou eu já ando de má vontade ou não as acho muito melhores que algumas que comemos por cá, principalmente se forem feitas em nossa casa e com uma escolha seleccionada de ingredientes e fugindo ás gorduras.
Em Itália o melhor mesmo são os fabulosos gelados.E então em dias de canícula, em dieta ou não, ninguém lhes resiste.
Mas, como foi pouco tempo não deu para fazer grandes estragos.
Mas já não é de agora que a Tap prima, em viagens de pequeno curso, nas sandes. São sempre iguais... e sem melhoria à vista. A dizer a verdade, até acho que, sendo a companhia que se preza de vender os bilhetes quase dos mais caros do mercado(para o mesmo percurso e comparado com outras companhias), a meu ver, e com um pouquinho de boa vontade, quase dava para servir caviar.
Quando o Verão passado fui a S.Miguel também me tocou uma dessas fabulosas ementas.Na altura até o comentei no blogue quando postei umas fotos.
E o ano passado também me tocou, numa companhia africana, um prato tão picante...tão picante...que ninguém comeu daquilo.
Por isso, a comida, seja onde for é mesmo muito má.
Tanto quanto me parece, as companhias dos Emiratos Arabes é que dão comida muito boa, principalmente em executiva e, comparado com outras companhias, a que servem na turística parece um banquete.
boa semana
boas dietas