Lasanha de Bacalhau com Pimentos caseiros

Inspirada na minha tarte de atum com pimentos, fiz esta lasanha, a segunda, na minha curta relação com lasanhas. Esta ficou claramente melhor, talvez por causa da conjugação dos ingredientes, que acho que casam lindamente, ou porque os ingredientes sejam de primeiríssima qualidade: da mini-quinta da sogradorada.
Trouxemos um carregamento de produtos frescos no último fim semana que fomos a Mangualde: limões, couve portuguesa, bróculos (de-li-ci-o-sos, docinhos, verdes, saborosos, que diferença!!!), folhas de louro verde (que já estão de "cabeça" para baixo para secar), salsa, coentros, alhos, cebolas e claro os pimentos.
Segui a receita tal e qual, apenas retirei as azeitonas e o queijo, substitui o atum por migas de bacalhau, acrescentei um litro de molho bécamel (do de compra, óptimo, sem trabalho e tacho para lavar!) as folhas de lasanha e salsa.
Já sabem, no tabuleiro: molho bécamel, placas de massa, recheio e assim sucessivamente até terminar o recheio e a última camada ser de massa, depois despejei o molho bécamel, e levei ao forno até ganhar cor. A 200ºC.
Ainda tenho um desafio a responder, a ver se isto volta a encarreirar... As últimas semanas têm sido de loucos!!!

8 comentários:

Karla disse...

Que bom aspecto e tens razão as coisinhas naturais têm logo outro sabor...
beijinhos :)

ameixa seca disse...

Que grande sorte... produtinhos biológicos :) Também quero!!! Hoje fiz lasanha mas a minha foi de carne. Com bacalhau e pimentos deve ser delicioso ;)

anna disse...

Que bom ver-te por aqui! Estava com saudades...
Lasanha fantástica esta!
Beijinhos.

Cátia disse...

óptimo aspecto!!!!! Beijinhosssssss

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Ui tia... tu és um pecado na cozinha. Perto de mim, mandava-te embora... a dieta não resiste com essas comidinhas boas e apetitosas...:-)

Martuxa disse...

Produtos biológicos tem mesmo outro sabor incomparável!
A combinação do bacalhau com os pimentos deve ser mesmo boa, tenho de experimentar. :)

Mari disse...

Querida, estava com saudade! Fazes muita falta por aqui... :)
Adorei essa lasanha.... e feita com produtos orgânicos e fresquinhos, deve ter ficado ainda mais gostosa!!!
Beijo grande...

risonha disse...

tinha muitas saudades das tuas receitas e essa lasanha deixou-me cheia de fome.
beijocas