HOT & SPICY

Por adorar comida condimentada e picante, mas não daquele que a língua fica dormente de tão picante, ou sem sabor, decidi fazer o meu próprio chili sauce! Ficou muito bom, comparado com muitos caseiros que eu já experimentei. Leva unicamente malaguetas secas e óleo de boa qualidade. Deixei macerar 2 semanas et voilá! Perfeito!!!


Foi o Tio J. do Algarve que me deu a dica. Tem que cá vir outra vez para provar do meu! O paizoco aprovou quando experimentou e olhem que ele não é de fazer favores!
Outra coisa fantástica que também veio de um mercado, como as malaguetas, foi este açafrão. Estou a pesquisar uma serie de receitas para o utilizar. Foi carote (cerca de 4,5€ por um frasco com 15 g), mas é uma especiaria rara e cara, como sabem, e o pó de açafrão não tem nada a ver com esta riqueza!!!! Este veio directamente de um mercado de Budapeste quando estivemos lá nas férias.

Ontem esqueci-me de mostrar outro FREAK GADGET que exista na cozinha da Anette. Se soubessem o tempo que demorei a encontra-lo...Um sabão de metal contra os maus cheiros! E não é que resulta??? Utilizar normalmente como se fosse um sabonete normal. Adoro!!!

Pronto já não há mais novidade... A não ser as fotos das férias que ainda não tive tempo de as orientar...

Sem comentários: